ODS na pratica! #somosODS

ODS na pratica! #somosODS

Participe da Semana ODS na Prática em Setembro de 2020 e da Campanha Global #ACT4SDGs

carine 8 de setembro de 2020
 
 Participe da Semana ODS na Prática em Setembro de 2020 e da Campanha Global #ACT4SDGs

A Semana ODS na Prática em setembro 2020 será realizada de 21 a 27, em todo o Estado de Santa Catarina. Acompanhe a nossa agenda de eventos e fique por dentro. Use as hashtags #ODSnaPratica2020; #ODSnaPratica; #ACT4SDGs; #SOMOSODS, além de usar as hashtags da sua região. Marque o @movimentoodssc nas suas publicações. Acesse aqui os templates e peças de divulgação da Semana ODS na Prática.

Campanha Global #ACT4SDGs

O Movimento ODS SC aderiu à Semana Global do #ACT4SDGs, realizada todos os anos no mês de setembro, e neste ano de 18 a 26 de setembro, com o objetivo de reunir apoio público aos ODS, conectando ações que ocorrem em milhares de cidades e comunidades em todo o mundo. Veja como participar.

O Movimento abraça esta campanha! Por isso, as ações da semana ODS na Prática realizadas no mês de setembro, tanto pelos Comitês Locais quanto pelos signatários, fazem parte desta ação global. Envie a sua ação para o e-mail: comunica@sc.movimentoods.org.br e faça parte deste movimento Global!

Sobre o ODS Na Prática

ODS na Prática é uma ação coordenada entre os Comitês Locais para dar visibilidade às iniciativas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizadas em parceria com os signatários do Movimento. O ODS Na Prática ocorre duas vezes ao ano: a primeira na última semana do mês de maio e a segunda na última semana do mês de setembro. As ações ocorrem simultaneamente nas cidades onde há comitês locais ou signatários.

Saiba mais sobre os ODS:

Durante a 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2015, em Nova York, foram adotados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para orientar os países na obtenção de resultados específicos. Os ODS são um plano de ação global com um conjunto de metas para redução da pobreza, promoção social e proteção ao meio ambiente a serem alcançadas até o ano de 2030, criando a Agenda 2030, com o lema “Ninguém pode ficar de fora”. Essa agenda foi adotada por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil, e consiste em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e suas 169 metas. Esses objetivos são integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o desenvolvimento sustentável procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das futuras gerações de satisfazerem as suas próprias necessidades. Ele prevê o uso sustentável dos recursos naturais e também ações sustentáveis nas dimensões econômica e social, gerando um equilíbrio favorável ao bem-estar das pessoas e de todas as espécies no planeta.

Conheça os 17 ODS.

Sobre o Movimento ODS Santa Catarina:

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. É composto por mais de 500 signatários, está presente em 54 municípios, articulado em 10 comitês e representado por Pessoas Físicas, Organizações de Classe, Organizações da Sociedade Civil, Instituições de Ensino, Empresas e Poder Público. Visa cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. A Missão do Movimento ODS SC Missão é facilitar a incorporação dos ODS no dia a dia das pessoas e na prática das organizações catarinenses.

Voltar

div id="chtflt" style="display:none">